Benjamin Constant vai realizar festival folclórico na fronteira

Além da disputa dos Bois Bumbás Corajoso e Mangangá, o evento vai ter a apresentação dos cantores Paulo Ricardo e Pablo

34
Imagem: Olivaldo Bruno

Repórter Solimões recebeu o prefeito do município de Benjamin Constant, David Bemerguy, para falar sobre o Festival Folclórico dos Bumbás Corajoso e Mangangá.

Segundo o prefeito, o evento vem com uma programação diferente este ano. Haverá atrações nacionais nas duas noites de apresentação dos bumbás na arena, não mais somente na noite do resultado.

O Festival Folclórico de Benjamin Constant segue nos mesmos moldes do festival de Parintins com a disputa entre os dois bumbás, o Corajoso (vermelho e branco) e Mangangá (verde e branco).

Benjamin Constant deve receber mais de cinco mil pessoas em cada noite durante o Festival, entre benjaminenses radicados em outras cidades do Amazonas, Amazônia, Brasil e até mesmo do exterior, bem como visitantes das cidades peruanas de Islândia – Peru, Letícia – Colômbia), Tabatinga, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.

Localizada na fronteira entre Brasil e Peru, Benjamin Constant assim como Tabatinga é uma das portas de entrada de turistas na Amazônia brasileira. Somente no ano passado a cidade recebeu cerca de 30 mil turistas, a maioria vindos a partir da Colômbia.