Benjamin Constant (AM), vai participar do IV Salão Amazonense de Turismo

O evento é promovido pelo Governo do Estado,por meio da Amazonastur, em parceria com os 17 municípios que integram ocorredor turístico do Estado.

83
Foto: Olivaldo Bruno/ASCOM

Pela primeira vez, o município de Benjamin Constant, vai participar do Salão de Turismo do Amazonas, nos dias 21e 22 de dezembro em Manaus. O evento é promovido pelo Governo do Estado,por meio da Amazonastur, em parceria com os 17 municípios que integram ocorredor turístico do Estado.

A presidente da Amazonastur enfatizou que o evento trará oportunidade para que os municípios do Estado intensifiquem o fluxo turístico e, ao mesmo tempo, ajudar os próprios amazonenses a conhecer e se tornarem os maiores divulgadores das riquezas do Amazonas.

“O Salão tenta traduzir para a comunidade amazonense o que cada município tem de oferta turística e infra-estrutura. É uma forma de socializar e trazer para a sociedade amazonense o que o Amazonas tem de especial, tanto do ponto de vista turístico e cultural, e fazer com que esse cidadão amazonense possa dar valor àquilo que os municípios têm, porque não se defende aquilo que não se conhece”, comentou.

Benjamin Constant e Tabatinga foram os municípios convidados do Alto Solimões, cada cidade vai ganhar um stand para exposição e comercialização dos seus produtos. O Secretario Executivo de Turismo, de Benjamin Constant, Marcello Bhacana, disse que vai levar artesãos indígenas para representar o município na capital.

A prefeitura de Benjamin Constant, vem investindo no turismo, como fonte geradora de recursos e renda para o município, incentivando o artesanato, gastronomia e a cultura local com diversos eventos que os atores do turismo da cidade já participaram. Além de cursos e oficinas realizadas nesses últimos dois anos.

Por: Agência Fronteira News