Benjamin Constant (AM), vai participar do Festival Pirarucu de Oro em Letícia

A abertura acontece nesta quarta-feira, a partir das 17 horas com grupos de danças regionais.

75
Foto: Marcello Bhacana

O município de Benjamin Constant, através da Prefeitura Municipal fechou parceria com a Governação do Departamento do Amazonas na Colômbia para participar da 29ª edição do Festival “El Pirarucu de Oro” que reúne música, artesanato e gastronomia.

O festival começa nesta quarta-feira dia (21) e segue até o próximo dia 24 de novembro, e deve levar ao palco da concha acústica grandes interpretes da musica na tríplice fronteira.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Benjamin Constant, vai enviar artesãos para exposição e comercialização de seus produtos dentro da Feira de artesanato que também vai ser realizada em Leticia. Além do mais um stand gastronômico foi disponibilizado para Benjamin Constant representar a culinária brasileira na capital do Amazonas colombiano durante esses dias.

O grupo “Moá” de Benjamin Constant, faz a abertura do evento nesta quarta-feira (21), com sucessos do Raízes Caboclas e composições próprias que cantam a Amazônia e o jeito caboclo de ser.

O festival El Pirarucu de Oro, acontece no Parque Orellana no centro da cidade de Leticia em frente ao hotel Anaconda. A abertura acontece nesta quarta-feira, a partir das 17 horas com grupos de danças regionais.

Por: Marcello Bhacana/Otambaqui