B. Constant recebe fórum sobre políticas públicas culturais

Evento foi realizado na Biblioteca Municipal e reuniu segmentos ligados à cultura, a administração pública local e a sociedade civil

Foto: Marcello Bhacana

O município de Benjamin Constant, no Alto Solimões, recebeu na última terça-feira (19), o I Fórum sobre Politicas Públicas Culturais. O evento foi realizado na Biblioteca Municipal onde, além das palestras e discussões sobre as políticas públicas para o setor, foi criado o Conselho Municipal da Cultura.

Agentes culturais, diversos movimentos e entidades do setor participaram do fórum. Segundo Anderson Almeida, Secretário Municipal de Cultura de Benjamin Constant, o evento reuniu os segmentos ligados direta ou indiretamente à cultura junto à administração pública local e a sociedade civil.

“A proposta inicial deste fórum é que a gente possa começar a institucionalizar de maneira real o campo de políticas públicas para a cultura.

Ouça a entrevista com o secretário: http://radios.ebc.com.br/alo-fronteira/2017/12/benjamin-constant-am-recebe-forum-sobre-politicas-publicas-culturais