B. Constant é campeã do Futsal Infantil Feminino no JEAS em Jutaí (AM)

A delegação de Benjamin Constant, conta com cerca de 80 atletas em diversas modalidades.

270
Foto: Divulgação/SEJEL-BC

O jogo aconteceu na manha do sábado (02), e a seleção infantil de futsal de Benjamin Constant, foi a campeã e garantiu vaga para as finais em Manaus. A delegação de Benjamin Constant, conta com cerca de 80 atletas em diversas modalidades, o conselho tutelar acompanha a delegação de adolescentes e jovens.

A 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), está sendo realizada no município de Jutaí, no Alto Solimões, nesta etapa, as seleções do Polo V que abrange, Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins, disputam diversas modalidades como futsal, handebol, voley e outras até o dia 05 de junho.

Para o secretário da Sejel, Manoel Almeida, a realização dos Jogos Escolares é importantíssima, pois é uma ferramenta de inclusão de crianças e jovens amazonenses no meio desportivo. “O Amazonas possui uma estrutura grandiosa e nosso povo é potencialmente talentoso. E é justamente por meio do esporte que podemos oferecer, principalmente às crianças e jovens, uma oportunidade de se destacarem em sua modalidade e poderem competir nacionalmente. Temos orgulho de nossos atletas e tenho certeza que o JEAs será uma vitrine para novos talentos de nosso Estado”, disse.

A fase final do evento esportivo, acontece na capital Manaus, entre os dias 11 a 22 de junho em diversos ginásios.

Por: Marcello Bhacana/Otambaqui