Atraso de repasses dificulta pagamento de servidores em Tabatinga e Benjamin Constant (AM)

O pagamento já começou a ser depositado nas contas dos servidores. Sistema bancário também colaborou para que o salário não saísse nas datas de costume.

244
Foto: Divulgação

Mesmo podendo pagar até o quinto dia útil de cada mês, a prefeitura de Tabatinga, no Alto Solimões, emitiu nota nesta quarta-feira (02), pedindo desculpas pelo atraso no pagamento dos servidores do município.

Em nota, a prefeitura disse, que o problema foi a demora nos repasses do governo federal e estadual,que estavam previstos para o dia 28 e foram repassados apenas no dia 30, não dando tempo de gerar o pagamento. Além do sistema bancário não ter funcionado nos dias 31 de dezembro e 01 de janeiro de 2019.

A prefeitura de Benjamin Constant, também informou ao portal Otambaqui que teve os mesmos problemas, mais que os servidores que recebem pelo banco do Brasil já estão com seus salários em conta. Já os funcionários que recebem seus vencimentos pelo banco Bradesco, o pagamento vai estar em conta nesta quinta-feira dia 03 de janeiro.

A prefeitura informou ainda que vai manter em 2019 o pagamento em dias como vem fazendo nos últimos dois anos e pede o apoio dos servidores. O prefeito David Bemerguy disse ainda que o planejamento para o pagamento do salário vai permanecer sempre nos dias 30 ou 31 de cada mês.