ATN: Representantes pedem apoio da recuperação na BR-307

Os vereadores vieram ao Parlamento Estadual buscar o apoio dos deputados na viabilização das obras de recuperação da BR-307

26
Foto: Jambo Verde
Os onze vereadores e o vice-prefeito do município de Atalaia do Norte (a 1.136 km de Manaus em linha reta), na Região do Alto Solimões, visitaram nesta quarta-feira (8) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na ocasião, eles foram recepcionados pelo presidente da Casa, deputado David Almeida (PSD), e pela deputada Alessandra Campêlo (PMDB).
Os vereadores vieram ao Parlamento Estadual buscar o apoio dos deputados na viabilização das obras de recuperação da BR-307, que liga Atalaia do Norte ao município de Benjamin Constant  (a 1.121km de Manaus em linha reta).

De acordo com o vice-prefeito de Atalaia do Norte, Deisimar Freitas Rodrigues (PSC), a rodovia de 28 quilômetros está intrafegável. “Hoje não passa nem caminhão. Voltamos ao passado novamente, fazendo o trajeto pelo rio, com muito custo. Estamos aqui [em Manaus] para sensibilizar o governo da situaç

ão de dificuldade que estamos atravessando”, disse Deisimar.

Durante a permanência na capital do Amazonas a comitiva de Atalaia do Norte se reunirá com o governador José Melo (PROS) e os senadores Eduardo Braga (PMDB) e Omar Aziz (PSD), para encontrarem uma solução para o problema da BR-307. A deputada Alessandra Campêlo se comprometeu a encaminhar requerimento, através da Aleam, pedindo apoio para a melhoria da rodovia.