Artesãos de Benjamin Constant (AM) participam de oficina com SEBRAE

7
Foto: SEBRAE/Brasil Original

Na última quinta-feira (07), o SEBRAE, o programa Brasil Original e o Governo Municipal de Benjamin Constant, através da Secretaria Municipal de Turismo, realizaram Oficina de Capacitação para os artesãos indígenas de Bom Caminho, na zona rural do município.

O objetivo da oficina foi orientar os artesãos para as demandas do mercado, além de prepara-lós para a Rodada Internacional de Negócios que deve acontecer dia 28 de março em Benjamin Constant, com a participação de lojistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

Além dos artesãos  Benjaminenses, indígenas de Tabatinga, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença devem participar do evento.  Etnias indígenas da Colombia e Peru, países vizinhos, foram convidadas para exposição e comercialização.

No ano de 2017 foram comercializados na rodada de negócios mais de R$40mil reais com a vinda de 3 lojistas do sul do País. Para este ano, a organização do evento, pretende alcançar a meta de R$100mil reais de vendas para os artesãos.

O Governo do Estado do Amazonas esteve na oficina entregando carteirinhas para os artesãos e realizando novos cadastros.

Por: Portal Otambaqui