Amazonino Mendes participa de Simpósio no AmazonLog

O Brasil, junto com os países vizinhos, vem realizando um importante trabalho de cuidados ambientais e promoção da saúde para os povos da região, disse o governador.

32
Foto: Marcello Bhacana

Nesta sexta-feira, 10, aconteceu a abertura do I Simpósio sobre Vigilância em Saúde na tríplice fronteira. O Governador do Amazonas, Amazonino Mendes, esteve em Letícia, na Colômbia, que faz fronteira seca com a cidade brasileira de Tabatinga, e falou à imprensa sobre as ações do Exército na região.

Amazonino Mendes destacou que, além da competência constitucional de vigilância nas fronteiras, o Brasil, junto com os países vizinhos, vem realizando um importante trabalho de cuidados ambientais e promoção da saúde para os povos da tríplice fronteira. Ele também falou das políticas públicas para o Alto Solimões.

Questionado pela Rádio Nacional do Alto Solimões, sobre o projeto de pavimentação, uma das grandes reivindicações da população local, o governador apenas respondeu que ainda está “arrumando a casa”, após a eleição suplementar realizada no final de agosto no Amazonas.

Texto: Marcello Bhacana- Rádio Nacional