Agricultores de B. Constant recebem curso de melhoramento da produção da farinha

Toda farinha produzida foi empacotada na Secretaria de Produção e depois comercializada pelos próprios produtores.

52
Foto: Marcello Bhacana

Aconteceu em Benjamin Constant (AM), o terceiro curso de melhoramento da produção da farinha (ovinha e seus derivados) pelo IDAM e Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento.

Segundo o secretário de Produção Rural, Mauricio Veloso, a meta é realizar 10 cursos como esse para capacitar cerca de 300 agricultores do município. O secretário também explicou que uma casa de farinha higiênica mecanizada está sendo utilizada para realização do curso.

Além dos agricultores, técnicos da própria Secretaria participam do curso para depois repassar os conhecimentos adquiridos nas comunidades rurais. O técnico agrícola do IDAM, Jânio Amorim, esteve em Benjamin Constant para repassar algumas orientações e conteúdos. Além  da farinha, orientações sobre a tapioca e o pé-de-moleque também foram passadas aos produtores familiares.

Toda farinha produzida foi empacotada na Secretaria de Produção e depois comercializada pelos próprios produtores. A farinha “ovinha” requer mais tempo de produção, porém tem mais valor agregado e de fácil comercialização.

Por: Marcello Bhacana/Otambaqui